Dicas para marcar consulta online com segurança

25 de abril de 2024
marcar consulta online2

Depois de superar as dúvidas e compreender que é sim possível agendar consultas pela internet, é comum que os pacientes procurem por dicas sobre como encontrar médicos especialistas e também como marcar as consultas com segurança. Com o hábito, esse processo fica bem mais simples, mas até lá, siga as dicas deste artigo para marcar seus agendamentos médicos.

O primeiro ponto é avaliar a necessidade, seja a sua própria ou o caso de algum parente. Existem situações em que é possível buscar diretamente por um médico especialista, e outras em que o mais indicado é consultar um médico clínico geral ou médico da família, que são mais generalistas e podem encaminhar os pacientes para a especialidade certa.

Seja qual for a sua necessidade, as 5 dicas a seguir são aplicáveis. Saiba como marcar sua consulta pela internet.

Opte por plataformas seguras

No momento de marcar consultas médicas online, estamos falando em utilizar a internet para agendar uma visita no consultório. Existem muitos sites, aplicativos e outras plataformas que fazem essa ponte paciente e médico, em que uma agenda fica disponível mostrando todos horários vagos e outras informações relacionadas ao atendimento. Prefira as plataformas seguras, com um bom histórico e boas referências de outros usuários. Caso a cobrança pela consulta seja feita pela própria plataforma de agendamento, tenha atenção com a segurança de dados de cartões.

Busque por especialidade e localização

Quando estiver pesquisando por um médico, utilize os filtros da plataforma ou site para concentrar seus resultados dentro da especialidade desejada e das localidades mais próximas. Esse processo agiliza na sua busca. Algumas plataformas oferecem ainda mais filtros, como horários, pequenos procedimentos cirúrgicos ou exames realizados, entre outros.

Verifique as opções de pagamento

Antes de agendar sua consulta online, verifique quais são suas opções de pagamento. Geralmente, as plataformas trabalham com o pagamento na hora da consulta agendada, diretamente com a clínica ou consultório. Existe também a opção de pagar online, através de um cartão de crédito cadastrado, assim como acontece nos aplicativos de transporte. Certifique-se de que essa opção é segura, cobrando somente após o momento da consulta.

Pesquise sobre o profissional

As ferramentas para fazer seu agendamento devem disponibilizar o nome e também o número de registro dos médicos que ali estão listados. Esse ponto pode ser utilizado para garantir sua segurança, pesquisando por esse profissional em órgãos como os conselhos e associações da especialidade médica.

Cheque os horários antes de agendar

Como um último recurso para garantir sua segurança, cheque os horários disponíveis e o endereço de atendimento do médico selecionado. Certifique-se também que a data está bem encaixada com a sua agenda pessoal.

Geralmente, é possível desmarcar a consulta, mas por via das dúvidas, garanta a sua data e seu horário já se comprometendo com o encontro.

DrApp APM é uma plataforma para encontrar médicos de 55 especialidades e agendar consultas. Além do valor especial garantido pela Associação Paulista de Medicina, o pagamento é seguro, por cartão de crédito cadastrado dentro da aplicação, sem taxas. Conheça DrApp APM e aproveite todos seus benefícios.

Compartilhando informação visando a prevenção da saúde integral.

Deixe um comentário

My New Stories

Ginecologia e Obstetrícia: entenda a importância de cuidar da saúde da mulher
Exames de sangue de rotina feminino: guia completo para a saúde da mulher
plano de saúde
agendamento de consulta online
Atendimento médico
relação entre médicos e pacientes
Vantagens para sua clínica
como definir valor de consulta
fidelizar pacientes
médico endocrinologista
Emagrecer com saúde
Síndrome Metabólica
problemas do sedentarismo
aplicativo médico
ferramentas de gestão de clínicas
agendamento de consulta online
Prontuário eletrônico
marketing médico
como atrair e fidelizar mais pacientes
organização para agenda de pacientes
montar um consultório médico
Gestão financeira para clínica e consultório médico
Cirurgia do Aparelho Digestivo
tipos de psicoterapia
Ecocardiograma
Endocrinologia e metabologia
Cirurgia da Mão
homeopatia e acupuntura
urologista
hepatites virais
nutrólogo e nutricionista
Otorrinolaringologista
gripe e resfriado
quando procurar um mastologista
procurar médico especialista
quando marcar pediatra
O que o dermatologista faz
Quando procurar um cardiologista
O que é angiologia
consulta com psiquiatra
o que é neurocirurgia
Ginecologia e Obstetrícia
procurar médico ginecologista
O que oftalmologista faz