Vantagens do agendamento de consulta online para clínicas e consultórios

19 de março de 2024
agendamento de consulta online4

A tecnologia e as soluções digitais já estão presentes em todas as necessidades e relacionamentos, seja para o mercado ou para o consumidor. Médicos, dentistas e outros profissionais de saúde já sabem bem disso, afinal o agendamento de consultas online já é uma realidade.

Consultórios e clínicas podem utilizar plataformas de agendamento para disponibilizar seus horários e divulgá-los entre pacientes, sendo uma base geral ou então apenas os que já estão na lista de atendidos, permitindo a marcação de retorno.

A agenda online pode ser incluída no site da clínica ou então criada em uma rede a parte, gerando um link direto até ela. O link da agenda pode ser divulgado por listas de e-mail, em redes sociais e até através de um QR Code, que pode ser impresso em banners, cartão de visitas e outras peças de comunicação.

Conheça agora as vantagens do agendamento de consulta online para clínicas, consultórios e outras necessidades.

Praticidade para a clínica

Muitos benefícios do agendamento online são direcionados paras as clínicas e profissionais envolvidos. O primeiro é a disponibilização de horários livres diretamente para o público, que faz suas marcações sem a necessidade de ocupar telefones e, consequentemente, atendentes. A agenda online também ajuda na organização pessoal, orientando qual é a “programação” do dia.

Um benefício que se estende também para os pacientes é a disponibilidade de agendamento 24 horas. A ferramenta da agenda já atualiza os horários sozinhas, o que só vai necessitar de atenção caso os agendamentos também sejam feitos por telefone e se o profissional precisar reservar horários para outras necessidades.

É vantajoso também, no caso das clínicas, por concentrar todos os médicos e profissionais em uma única plataforma. A agenda também é um canal de captação de pacientes e relacionamento, uma vez que estes devem deixar seus contatos na plataforma para finalizar a solicitação. Isso também cria um perfil de informações essenciais sobre o público do consultório.

Também há uma diminuição nas faltas, pois as agendas podem ser programadas para enviar um lembrete e pedido de confirmação para os pacientes marcados via WhatsApp ou SMS. Ao cancelar o agendamento, o horário fica aberto para outras pessoas.

Praticidade para o paciente

Repete-se aqui a comodidade de agendar as consultas e atendimentos sem a necessidade de ligar, processo que está online 24 horas, todos os dias. O lembrete enviado automaticamente também é útil para que os pacientes confirmem sua presença ou avisem a falta, sendo também um lembrete sobre horários, endereço e outras necessidades para a visita.

O agendamento de consulta online não implica em nenhum custo para o paciente, além de ser rápido e simplificado, mais um estímulo para contar com essa opção de agenda.

Melhor controle da agenda

A plataforma de agendamento de consultas online também pode dar opções de entregar estatísticas e gerar relatórios, mas não são todas. Também existem programas que fazem a integração de agenda, prontuário eletrônico e até a parte financeira do consultório. Avalie suas necessidades caso queira contratar uma ferramenta, ou procure as soluções gratuitas de confiança.

Se você, médico ou clínica, quer disponibilizar sua agenda online, conheça o DrApp e registre-se para ficar visível em nossa base de 2 milhões de usuários.

My New Stories

Ginecologia e Obstetrícia: entenda a importância de cuidar da saúde da mulher
Exames de sangue de rotina feminino: guia completo para a saúde da mulher
plano de saúde
agendamento de consulta online
Atendimento médico
relação entre médicos e pacientes
Vantagens para sua clínica
como definir valor de consulta
fidelizar pacientes
médico endocrinologista
Emagrecer com saúde
Síndrome Metabólica
problemas do sedentarismo
aplicativo médico
ferramentas de gestão de clínicas
agendamento de consulta online
Prontuário eletrônico
marketing médico
como atrair e fidelizar mais pacientes
organização para agenda de pacientes
montar um consultório médico
Gestão financeira para clínica e consultório médico
Cirurgia do Aparelho Digestivo
tipos de psicoterapia
Ecocardiograma
Endocrinologia e metabologia
Cirurgia da Mão
homeopatia e acupuntura
urologista
hepatites virais
nutrólogo e nutricionista
Otorrinolaringologista
gripe e resfriado
quando procurar um mastologista
procurar médico especialista
quando marcar pediatra
O que o dermatologista faz
Quando procurar um cardiologista
O que é angiologia
consulta com psiquiatra
o que é neurocirurgia
Ginecologia e Obstetrícia
procurar médico ginecologista
O que oftalmologista faz