Não tem mais plano de saúde? Há alternativa melhor e mais econômica

19 de abril de 2024
plano de saúde0

Embora a saúde universal e integral seja direito do cidadão brasileiro, consagrado na Constituição Federal, sabemos que o previsto em Lei está muito distante da realidade. No dia a dia, quando necessitamos de algum atendimento mais emergencial, sentimos na pele o que é depender única e exclusivamente do SUS: filas enormes, demora para consultas, exames e cirurgias, qualidade ruim no atendimento, entre outros problemas. 

A rede suplementar, é público, continua inacessível à maioria dos brasileiros. Os planos de saúde se apresentam como solução de atendimento médico programado e emergencial, incluindo realização de exames e internações, sob um preço predeterminado. Porém, parcela considerável da população não pode arcar com as mensalidades. 

Aliás, esse é um complicador decorrente das dificuldades econômicas do país. Com o desemprego nas alturas, milhões de pessoas ficaram sem planos de saúde. 

Seja como for, é importante conhecer as opções para decidir corretamente. Vamos lá:

SUS

Já destacamos seus problemas. Entretanto, é essencial que você saiba que o SUS é um sistema integrado, universal e gratuito. Isso significa que qualquer cidadão pode – e deve – receber atendimento, além de internações, exames, cuidados emergenciais, resgate, vacinas, pré-natal e obstetrícia, cirurgias e tratamentos complexos gratuitamente.

Mesmo que não pretenda utilizá-lo, informe-se e faça sua carteirinha em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à sua residência.

Clínicas populares

Para quem pode utilizar as redes privadas, existem inúmeras clínicas e laboratórios populares para agendar consultas e exames. Os benefícios são a disponibilidade de especialistas, mais opções de horários para atendimento, e, às vezes, o preço. 

Porém fique alerta ao pesquisar as clínicas populares, visto que muitas já aumentaram seus valores para consultas, que podem variar na tabela dependendo de região.

Cartões de saúde

Algumas empresas oferecem os cartões de saúde, produtos que trazem oportunidades de descontos nos laboratórios e clínicas particulares. O cartão, que também pode oferecer descontos para atividades de lazer e outros serviços, é comprado como um serviço de assinatura mensal, cobrindo uma pessoa ou a família toda.

A respeito do benefício dos descontos, é preciso avaliar se o investimento mensal é compatível com suas necessidades de assistência à saúde. Pesquise e coloque tudo na ponta do lápis para não gastar mais do que o preciso.

DrApp

Nova opção para cuidar da saúde em rede particular e com preços mais justos. Sem mensalidades, carências, limites de idade e restrições, é uma plataforma de agendamento de consultas com médicos especialistas, possibilitando também a busca por orçamentos distintos. Também oferta o agendamento para exames em redes privadas de alto nível. 

Através de parcerias com clínicas e laboratórios, com apoio também da Associação Paulista de Medicina (APM), DrApp disponibiliza a você diversos procedimentos, especialistas e exames de imagem diagnóstica. Melhor ainda, tudo por valores até 80% mais econômicos. 

Outra vantagem é possibilitar o agendamento online e a busca por especialidades em quaisquer regiões do estado. O pagamento das consultas, igualmente, é online sem nenhuma taxa, utilizando o cartão de crédito cadastrado, em um ambiente de total segurança, como os de banco e aplicativos de transporte.

Visite drapp.com.br para agendar consultas e exames com valores especiais. Economia garantida para você e sua família.

Compartilhando informação visando a prevenção da saúde integral.

Posts Recomendados

Deixe um comentário

My New Stories

Ginecologia e Obstetrícia: entenda a importância de cuidar da saúde da mulher
Exames de sangue de rotina feminino: guia completo para a saúde da mulher
plano de saúde
agendamento de consulta online
Atendimento médico
relação entre médicos e pacientes
Vantagens para sua clínica
como definir valor de consulta
fidelizar pacientes
médico endocrinologista
Emagrecer com saúde
Síndrome Metabólica
problemas do sedentarismo
aplicativo médico
ferramentas de gestão de clínicas
agendamento de consulta online
Prontuário eletrônico
marketing médico
como atrair e fidelizar mais pacientes
organização para agenda de pacientes
montar um consultório médico
Gestão financeira para clínica e consultório médico
Cirurgia do Aparelho Digestivo
tipos de psicoterapia
Ecocardiograma
Endocrinologia e metabologia
Cirurgia da Mão
homeopatia e acupuntura
urologista
hepatites virais
nutrólogo e nutricionista
Otorrinolaringologista
gripe e resfriado
quando procurar um mastologista
procurar médico especialista
quando marcar pediatra
O que o dermatologista faz
Quando procurar um cardiologista
O que é angiologia
consulta com psiquiatra
o que é neurocirurgia
Ginecologia e Obstetrícia
procurar médico ginecologista
O que oftalmologista faz