Vantagens para sua clínica: 4 benefícios ao adotar DrApp

27 de abril de 2024
Vantagens para sua clínica2

O mercado já oferece muitas ferramentas e soluções digitais que prometem auxiliar e até agilizar na rotina de clínicas e consultórios médicos. Existem muitos trabalhos e também cuidados que os profissionais de saúde assumem em sua rotina de trabalho, logo essas ferramentas são muito bem aceitas. Um ponto essencial é avaliar se elas são gratuitas ou pagas e como isso vai afetar no caixa da clínica.

DrApp é uma plataforma gratuita para cadastro de clínicas e médicos especialistas, liberando sua agenda e contatos para uma base de 3 milhões de pacientes, entre usuários das associações de classe CAASP, APCD e CRECISP e seus dependentes.

Para além de ser gratuito, o aplicativo DrApp é simples e seguro. Conheça, nos próximos tópicos, 4 benefícios do DrApp e por que adotá-lo.

Gestão de agendas

É muito importante ter agendas organizadas, seja dos médicos ou qualquer outro profissional de saúde. Isso é o que vai garantir o funcionamento da clínica e evitar problemas como horários concorridos, repetição de pacientes, etc. Também é com a organização das agendas que vai ser possível liberar os horários livres para os pacientes.

Dentro de DrApp, com um perfil de clínica, é possível adicionar e administrar agendas de profissionais diversos. Já no perfil de médico, é liberada apenas uma agenda para organização e divulgação. Na plataforma é possível indicar também o tempo da consulta e quais são os dias abertos ou não.

Agendamento online

Quando a agenda está organizada e aberta pela clínica ou médico, a plataforma então libera os horários vagos para os usuários e pacientes. Eles irão encontrar o médico buscando por especialidade e localização, recebendo uma lista de todos que se encaixam nos parâmetros. Então, dentro do perfil de cada profissional, estão os horários livres na agenda. O usuário vai selecionar aquele desejado e prosseguir para confirmar o agendamento.

Quando isso acontece, a clínica é avisada por uma mensagem e deve confirmar (ou não) a consulta no horário solicitado. Mesmo com essa facilidade, é importante ficar de olho na agenda para atualizar também os horários preenchidos por outros canais.

Pagamento garantido

Dentro do cadastro como médico ou clínica, existem os campos relacionados ao valor da consulta (com desconto) e uma página própria e segura para o cadastro das informações bancárias. Esses dados são solicitados porque DrApp faz a cobrança do pagamento de consultas e exames diretamente dos usuários – que têm cartão de crédito cadastrado – e envia para o médico sem qualquer tipo de desconto. Esse pagamento garantido é, inclusive, uma ótima forma de evitar glosas médicas e problemas no orçamento.

Atração de pacientes

Disponibilizar sua agenda online é um ótimo meio também de atrair novos pacientes. Esse objetivo é muito interessante principalmente entre quem deseja preencher agenda ou começar uma base de pacientes fidelizados. Como citado, os 3 milhões de possíveis pacientes na plataforma procuram por especialidade e localização dos médicos. Deixar o seu perfil completo e criar uma boa descrição também ajuda aos pacientes na pesquisa e seleção.

Aproveite todos esses benefícios hoje mesmo. Acesse DrApp e crie sua conta como clínica ou médico especialista gratuitamente!

Compartilhando informação visando a prevenção da saúde integral.

Deixe um comentário

My New Stories

Ginecologia e Obstetrícia: entenda a importância de cuidar da saúde da mulher
Exames de sangue de rotina feminino: guia completo para a saúde da mulher
plano de saúde
agendamento de consulta online
Atendimento médico
relação entre médicos e pacientes
Vantagens para sua clínica
como definir valor de consulta
fidelizar pacientes
médico endocrinologista
Emagrecer com saúde
Síndrome Metabólica
problemas do sedentarismo
aplicativo médico
ferramentas de gestão de clínicas
agendamento de consulta online
Prontuário eletrônico
marketing médico
como atrair e fidelizar mais pacientes
organização para agenda de pacientes
montar um consultório médico
Gestão financeira para clínica e consultório médico
Cirurgia do Aparelho Digestivo
tipos de psicoterapia
Ecocardiograma
Endocrinologia e metabologia
Cirurgia da Mão
homeopatia e acupuntura
urologista
hepatites virais
nutrólogo e nutricionista
Otorrinolaringologista
gripe e resfriado
quando procurar um mastologista
procurar médico especialista
quando marcar pediatra
O que o dermatologista faz
Quando procurar um cardiologista
O que é angiologia
consulta com psiquiatra
o que é neurocirurgia
Ginecologia e Obstetrícia
procurar médico ginecologista
O que oftalmologista faz