4 ideias de aplicativo médico para sua clínica

26 de abril de 2024
aplicativo médico4

Uma clínica médica tem rotina atribulada, podendo concentrar diversos profissionais e, logo, muitas agendas, além de tarefas administrativas como pagamentos, recebimentos, compra de materiais, atendimento ao público, elaboração de orçamentos, organização de prontuários, relacionamento com fornecedores e farmacêuticos, etc.

Felizmente, existem aplicativos médicos para organizar e gerenciar uma boa quantidade de demandas das clínicas e consultórios.

Um aplicativo médico tem o objetivo de auxiliar o trabalho do profissional e de sua equipe em um consultório. Como você vai conferir neste artigo, esses aplicativos e plataformas podem ser específicos para cada necessidade ou então abranger um número maior de soluções.

É interessante mapear quais são os pontos que precisam de resolução ou aprimoramento dentro da clínica para então buscar pelas soluções digitais. Veja a seguir 4 ideias de aplicativo médico para sua clínica.

Whitebook PEBMED

É um aplicativo voltado para os médicos. O Whitebook é um portal online que auxilia na tomada de decisões dos profissionais quanto a diagnósticos e tratamentos. O app tem download gratuito nos sistemas Android e iOS, porém a maior parte de seu conteúdo é pago no formato de assinatura. O Whitebook concentra artigos técnicos sobre diversas áreas da saúde, como critérios de diagnóstico, condutas pediátricas ou cirúrgicas, ventilação, prescrição de medicamentos, guia de intoxicações e outros elementos relevantes. Todo conteúdo é produzido e revisado por médicos e pesquisadores da saúde.

QuickBooks

Não é um aplicativo específico para clínicas, mas é de muita utilidade no tocante à gestão financeira. O QuickBooks ZeroPaper é uma ferramenta para organizar as finanças de pequenas empresas, com a proposta de gerenciar contas bancárias e cartões corporativos, fazendo também o controle de contas e a emissão de notas eletrônicas sobre os serviços, com armazenamento na nuvem (online) de recibos e comprovantes. É pago mas oferece um período de 7 dias para teste.

Medscape

Esse é um aplicativo móvel próprio para os médicos. É gratuito, disponível para Android e iOS, porém totalmente em inglês. Medscape funciona como um portal de artigos científicos, assim o profissional pode se atualizar, e também disponibiliza funções como calculadoras médicas e listas de interações entre medicamentos. É um bom canal para se certificar quanto ao tratamento indicado em cada caso.

DrApp

A nossa plataforma pode ser acessada por desktop e aparelhos móveis (smartphones e tablets). É possível criar um perfil da clínica (com vários profissionais) ou do consultório médico individual, e ali disponibilizar suas consultas para a base de 3 milhões de usuários DrApp. Os médicos e clínicas devem registrar suas agendas com dias e horários disponíveis para agendamento online.

Pacientes poderão acessar o DrApp através de aplicativo móvel, onde colocarão os dados de cartão de crédito para agendar consultas e exames. Depois da realização das consultas ou exames, DrApp efetua a cobrança no cartão dos pacientes e envia diretamente para a conta bancária da clínica ou consultório.

Um aplicativo médico sempre deve ser bem avaliado quanto aos objetivos, utilidades e custo-benefício, se possível testado por um período gratuito – quando forem pagos. Para reforçar, DrApp é gratuito e você pode fazer sua conta como clínica ou consultório médico rapidamente. Conheça e aproveite!

Compartilhando informação visando a prevenção da saúde integral.

Deixe um comentário

My New Stories

Ginecologia e Obstetrícia: entenda a importância de cuidar da saúde da mulher
Exames de sangue de rotina feminino: guia completo para a saúde da mulher
plano de saúde
agendamento de consulta online
Atendimento médico
relação entre médicos e pacientes
Vantagens para sua clínica
como definir valor de consulta
fidelizar pacientes
médico endocrinologista
Emagrecer com saúde
Síndrome Metabólica
problemas do sedentarismo
aplicativo médico
ferramentas de gestão de clínicas
agendamento de consulta online
Prontuário eletrônico
marketing médico
como atrair e fidelizar mais pacientes
organização para agenda de pacientes
montar um consultório médico
Gestão financeira para clínica e consultório médico
Cirurgia do Aparelho Digestivo
tipos de psicoterapia
Ecocardiograma
Endocrinologia e metabologia
Cirurgia da Mão
homeopatia e acupuntura
urologista
hepatites virais
nutrólogo e nutricionista
Otorrinolaringologista
gripe e resfriado
quando procurar um mastologista
procurar médico especialista
quando marcar pediatra
O que o dermatologista faz
Quando procurar um cardiologista
O que é angiologia
consulta com psiquiatra
o que é neurocirurgia
Ginecologia e Obstetrícia
procurar médico ginecologista
O que oftalmologista faz