Como escolher um médico online de confiança?

26 de abril de 2024
escolher médico online0

A internet é uma dessas coisas que trouxe muita praticidade no dia a dia, por isso é comum que se desconfie sobre a segurança e a efetividade das plataformas disponíveis. Quando falamos de agendar consultas médicas pela internet, esse receio passa pela credibilidade do profissional e pela confiança. Então, fica a dúvida: como escolher um médico online?

O primeiro ponto é sempre optar por plataformas seguras e confiáveis, conforme descreveremos melhor a seguir. Saber que existe uma empresa por trás da lista de médicos oferecida, e que provavelmente faz uma curadoria e checagem sobre esses especialistas, já é uma grande garantia.

O DrApp APM (drapp.com.br) é uma plataforma de busca e agendamento de consulta e exames médicos, iniciativa da Associação Paulista de Medicina – APM Federada da AMB Associação Médica Brasileira, no Estado de São Paulo. No DrApp APM você poderá pesquisar pelos médicos desejados, localização, valores, especialidades, etc. Você poderá marcar a consulta no dia e hora que lhe convier, até pelo celular.

Confira, nos próximos tópicos, como encontrar um médico de confiança online.

Encontre uma boa base de pesquisa

Esta etapa inicial é, provavelmente, a mais importante em sua avaliação. Uma rápida pesquisa em um buscador (como o Google) já vai te entregar sites e listas de referências para encontrar seu médico especialista. Uma boa opção para sua pesquisa é ir diretamente no portal DrApp.com.br que disponibiliza mais de 2 mil médicos especialistas com seus títulos devidamente registrados nas Sociedades, como: Sociedade Brasileira de Dermatologia ou a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre outras tantas que também se desdobram em conselhos regionais. DrApp.com.br traz segurança, já que você pode encontrar o número de registro profissional dos médicos (CRM/CREMESP).

DrApp APM organiza essas listas faz a checagem sobre o histórico e as certificações dos médicos. Uma última forma de encontrar médicos online é realizar buscas através das redes sociais, sempre por perfis atualizados e confiáveis.

Considere seu plano de saúde (se tiver)

Caso você ou o paciente em questão tenha plano de saúde, o ponto da pesquisa para encontrar um médico online vai mudar um pouco. Isso porque, geralmente, os seguros e planos de saúde têm sites próprios que indicam as listas de médicos e clínicas conveniados.

Importante: reembolsos do plano de saúde

Geralmente os reembolsos de consultas pelos planos de saúde (quando existem) têm valores muito abaixo daqueles cobrados pela consulta particular. Se a pessoa que tem plano de saúde com reembolso desejar consultar um médico que não seja credenciado junto ao seu plano de saúde, o DrApp.com.br surge como uma excelente opção. Os mais de 2 mil médicos especialistas, cobram valores extremamente acessíveis. Vale a pena conferir e conseguir o reembolso do valor integral da consulta.

Drapp.com.br: agora é possível pagar por uma consulta particular a valores especiais, o que pode compensar mais do que esperar o tempo de atendimento no convênio ou na rede pública.

Peça recomendações e avalie

Peça recomendações a amigos e familiares nas redes sociais, o que já é um fator que traz confiança. Se encontrar médicos no Instagram, Facebook ou mesmo por indicação direta, procure pelo seu número de registro e pesquise sua atividade no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Cremesp.

Também é viável buscar pelo nome do médico para encontrar sites, notícias e outras avaliações sobre seu atendimento.

Como um último recurso, ligue para o consultório para tirar dúvidas e conhecer mais sobre o profissional desejado. Garantindo todos esses pontos, você já pode agendar sua consulta, online.

Agora que você sabe como escolher um médico online com segurança e confiança, veja também quais são os direitos do paciente no atendimento e na consulta médica.

Compartilhando informação visando a prevenção da saúde integral.

Deixe um comentário

My New Stories

Ginecologia e Obstetrícia: entenda a importância de cuidar da saúde da mulher
Exames de sangue de rotina feminino: guia completo para a saúde da mulher
plano de saúde
agendamento de consulta online
Atendimento médico
relação entre médicos e pacientes
Vantagens para sua clínica
como definir valor de consulta
fidelizar pacientes
médico endocrinologista
Emagrecer com saúde
Síndrome Metabólica
problemas do sedentarismo
aplicativo médico
ferramentas de gestão de clínicas
agendamento de consulta online
Prontuário eletrônico
marketing médico
como atrair e fidelizar mais pacientes
organização para agenda de pacientes
montar um consultório médico
Gestão financeira para clínica e consultório médico
Cirurgia do Aparelho Digestivo
tipos de psicoterapia
Ecocardiograma
Endocrinologia e metabologia
Cirurgia da Mão
homeopatia e acupuntura
urologista
hepatites virais
nutrólogo e nutricionista
Otorrinolaringologista
gripe e resfriado
quando procurar um mastologista
procurar médico especialista
quando marcar pediatra
O que o dermatologista faz
Quando procurar um cardiologista
O que é angiologia
consulta com psiquiatra
o que é neurocirurgia
Ginecologia e Obstetrícia
procurar médico ginecologista
O que oftalmologista faz